Lazy Anywhere: Resenha: O Simbolo Perdido - Dan Brown

Resenha: O Simbolo Perdido - Dan Brown

| |












Ola amiguinhos *u* ausha'
Tudo bem com vocês ? Minhas aulas começaram hoje no curso técnico e não foi muito animador, e ouvir sobre alicates não foi minha aula teórica preferida mais ta valendo haha'. Mais tivemos uma dinâmica divertida nas primeiras aulas e confesso que não me lembro a ultima vez que ri tanto. 
Mais não é disso que eu vou falar agora, e sim de resenha. Pretendia trazer essa resenha ontem mais não deu tempo, como eu disse anteriormente a resenha dessa semana seria o Simbolo Perdido, de Dan Brown. Muito bem, vamos a resenha pessoal ?

 

Autor: Dan Brown
Editora: Sextante 
Páginas: 443
Lançamento: 2009
Sinopse:  
Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

Vamos aos que interessa certo c:

O livro começa com bastante suspense apos a ligação que Langdon recebe dentro do capitólio, e se segue com uma narrativa rápida e os fatos vão se desenvolvendo de uma maneira extraordinária, e os fatos abordados como a maçonaria e como a ciência e o miticismo é ligar são apresentados logo de inicio fazendo vocês questionar as situações. 

O que me deixou bastante irritada ao longo de todo o relato foi o ceticismo de Langdon, a verdade estava na frente dele e ele insistia em contesta, tudo bem no começo, mais já no desenvolver do livro, mesmo com tudo aquilo na cara dele, realmente me irritou.

Dan Brown superou minhas expectativas novamente e como sempre me fez ver as coisas de maneiras diferentes, realmente gostei bastante da história, o enredo e os assuntos tratados. 

Espero que ser divirtam e se surpreendam na leitura como eu, e só pra avisar a próxima resenha sera de Marina do Carlos Ruiz Zafón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário